terça-feira, 4 de outubro de 2011

DEPOIMENTOS E DESABAFOS MARCARAM A VISITA DO OITAVO PERÍODO DE PEDAGOGIA DA FAVENI A TURMA DA EJA DA EEEF LIBERAL ZANDONADE.











Alunas e a professora da disciplina EJA, foram até a EEEF Liberal Zandonade em 23/09/11 para conhecerem melhor como é o trabalho com a EJA.
A turma é composta por 14 alunos, oriundos de várias comunidades do município de Venda Nova do Imigrante. Em suas falas foram revelando aos poucos o motivo e orgulho de fazerem parte daquela turma.
Fato evidente no depoimento de um aluno que é compositor e cantor. Ele afirmou que procurou a escola para melhorar de vida e adquirir novos conhecimentos.
Outra aluna mencionou ter orgulho de estar estudando aos 57 anos. Abandonou a escola quando criança por apanhar da professora que tinha preconceito racial. “Agora ninguém me passa a perna” relatou a mesma, ressaltando que sabedoria não ocupa lugar.
Em outro depoimento o aluno relatou que abandonou a escola na ocasião por não se sentir acolhido. Tem trauma da ex-professora. Agora busca na educação a oportunidade de uma vida melhor para a família.
Mas o que realmente marcou profundamente as alunas de pedagogia foi o amor, carinho, amizade e gratidão desses alunos pela atual professora. Em todas as falas ressaltavam “ela é uma pessoa enviada por Deus, um anjo, uma segunda mãe, ela faz tudo pela gente”.
Em sua explanação a professora destacou que quando nos propomos a fazer algo temos que fazer bem feito. Somos pagos para isso. Seus planejamentos são feitos com muito cuidado e carinho, pensando em cada um, pois cada aluno recebe o conteúdo de uma forma.

Um comentário:

  1. Essa visita certamente foi um marco importantíssimo para enriquecer os estudos feitos em sala.

    Fiquei sensibilizada pelos depoimentos e feliz em saber que aquela professora (Jéssica), consegue, mesmo diante das adversidades e desafios realizar um trabalho excepcional.

    Parabéns Luciente pelo texto

    Professora
    clemilda

    ResponderExcluir