sexta-feira, 14 de outubro de 2011

INFORMATIVO

Ifes oferece vagas para os cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional coma Educação Básica na Modalidade de educação de Jovens e adultos - Proeja, por meio de edital.
São 270 vagas ofertados para campi de Alegre, Colatina, Itapina, Santa Teresa, Venda Nova do Imigrante e Vitória, sendo destinas 50% das vagas de cada campus para alunos oriundos do ensino Fundamental na modalidade EJA da rede pública de ensino.
O período de inscrição será de 3 a 31 de outubro, e não será cobrada taxa de inscrição para o preenchimento dessas vagas. As inscrições deverão ser realizadas no campus de interesse do candidato.
Para os campi de Alegre, Colatina. Itapina, Santa Teresa e Venda Nova do Imigrante o processo seletivo será realizado em duas etapas classificatórias: participação na palestra informativa e análise socioeducacional . Para os campus do campus Vitória, também haverá prova com questões objetivas, de caráter eliminatório.

CONVITE
A Assembléia Legislativa do Estado do Espírito Santo, por meio do seu Presidente, Deputado Rodrigo Chamoun e do Presidente da Comissão de Educação Deputado Josias Da Vitória, convidam todos(as) a Sessão Especial para debater o Plano Nacional de Educação (PNE), com o objetivo de dar a contribuição do nosso Estado para o novo plano, que terá vigência de 2011 a 2020. Segue a sugestão como referência para o debate:
- Papel do Estado na garantia do direito à educação de qualidade;
- Gestão Democrática e Avaliação;
- Democratização do acesso, permanência e sucesso escolar;


É bom estarmos bem informados para se precisarmos informar pessoas ao nosso redor.

Um comentário:

  1. Muito interessante a divulgação.

    sempre que tiver informações que puderem ser socializadas...divulgue.

    clemilda

    ResponderExcluir